Gordo de Raiz

Gordo de Raiz

Entre 2009 e 2013, tive uma coluna semanal (não tão regular nos últimos anos) de crônicas no Papo de Gordo com o sugestivo nome de Gordo de Raiz.

Os 127 textos originalmente publicados nesta seção do site tinham como principal objetivo abordar assuntos leves (sem trocadilho… se bem que era com trocadilho na maioria das vezes) do universo dos gordos, mostrar histórias engraçadas e, de uma forma geral, mostrar que dá pra rir com o gordo sem ser necessariamente rir do gordo (embora, algumas vezes, fosse “do” mesmo, mas nenhum cronista é infalível, né?)

Fiz uma seleção de textos dessa época para publicar por aqui (e, se me animar, quem sabe não voltar com essa seção de crônicas?). Confesso que algumas crônicas não envelheceram muito bem (tem algumas piadas que hoje eu não faria – as pessoas evoluem, felizmente) ou ficaram datadas (muitas comentavam diretamente notícias da época), então tomarei a liberdade de, quando necessário, mexer um pouco nos textos ou até eliminar algumas das crônicas. Não por querer negar o que escrevi (o link para os textos originais está no primeiro parágrafo), mas porque eu quero manter neste site só aquilo que eu ache que vale minimamente a pena “guardar”.

Ah… e vou colocar alguns textos que não eram originalmente do Gordo de Raiz, mas que se encaixam na proposta da coluna (por exemplo, as notícias de primeiro de abril – até hoje não acredito que teve gente que caiu na dos pandas…).

Portanto, a partir do próximo sábado, publicarei duas vezes por semana um texto novo (digo, velho) das crônicas do Gordo de Raiz 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *